Sanar suas dúvidas no próprio Visual Studio enquanto voce programa

Já imaginou sanar suas dúvidas no momento em que voce está programando? Por exemplo, já quis saber como que se conectar em um banco de dados, ou como fazer uma iteração em um hashtable? Isso agora podera ser respondido para voce sem que voce precise abrir 1 aba do browser.

É isso que o time da Microsoft Research está proporcionando para a gente (desenvolvedores). Uma maneira fácil e rápida de sanar dúvidas do cotidiano. E o legal que a fonte dos dados deles é visivelmente o StackOverflow e também o MSDN, foruns online onde a todo momento duvidas são lidas e respondidas, ou seja, é uma fonte de dados bem dinamica.

Neste momento o time da Microsoft Research está trabalhando na melhora desta feature, mas ela já pode ser encontrada online para fins de teste na seguinte URL: http://codesnippet.research.microsoft.com/

O jeito de fazer uma ‘pergunta’ é digitar “///<pergunta><tab>” assim aparece as opções, então é só selecionar e apertar enter. A imagem abaixo mostra como que  o sistema se comportou apos eu fazer a pergunta “///how can i get the name of the machine”:

Teste

Em um futuro próximo isso será disponibilizado para o Visual Studio através de uma extensão. Enquanto isso não acontece, acessem o link e testem bastante, qualquer sugestão ou critica mandem para o time responsável do projeto pelo email: yiwe@microsoft.com

Pra mim, só de não abrir 300 abas pra sanar uma dúvida já tá bom demais! kkk

Fonte: Porta25

Kelvin 🙂

 

Anúncios

2 comentários sobre “Sanar suas dúvidas no próprio Visual Studio enquanto voce programa

    • Kelvin Rodrigues 20/06/2014 / 13:52

      Sim com certeza Herbert! Muitas pessoas dizem que isso fará qualquer pessoa ser capaz de programar e dificultar o mercado pra quem já atua nele. Eu já não acho isso, qualquer tipo de pessoa nunca guarda as vezes um comando linq, ou uma conexão sql, mas sabe que existe, então na hora de procurar estas coisas será uma mão nas 4 rodas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s